A penúltima edição T&G (e primeira produzida pelo BigUp Group), contou com a participação de Diogo Pina, numa entrevista onde revela (quase) tudo sobre o novo projecto – os trunfos ficam por desvendar. Veja o artigo completo em baixo:
O meu percurso profissional está essencialmente ligado ao Grupo BigUp, com especial incidência na LouresGráfica, empresa pilar da nossa estratégia. Após ter terminado o Mestrado em Gestão e ter regressado de Lima no Perú, onde frequentei um mini MBA de Marketing Internacional ao abrigo de um protocolo com o ISCTE, estive envolvido num processo de recrutamento de uma das “bigfour” de consultoria para integrar um programa trainee internacional. A fase de recrutamento durou 4 meses. Nesse intervalo de tempo comecei a trabalhar na LouresGráfica e quando o processo terminou, já estava tão aliciado pelo desafio existente que optei por ficar. Atualmente estou também ligado a dois projetos inovadores, um no mercado alimentar enquadrado no segmento Macrobiótico e BIO, com uma empresa de Investigação e Biotecnologia e outro, na área do Têxtil Repelente, um projeto que recorre à nanotecnologia com o objetivo de prevenir a picada do mosquito vetor da Malária e do Dengue.
A ideia de grupo surgiu de forma natural. Desde que me lembro, que ouço falar de indústria, de investimentos e de desafios, de dar a volta e de acrescentar valor. A universidade foi só um catalisador de conhecimento. Quando comecei a trabalhar quis empreender, o resto surgiu de forma lógica. Atualmente, fala-se muito de pensar “fora da caixa”. Sobre isso tenho uma ideia própria: defendo que devemos pensar dentro da caixa, não só pensar, como compreender a caixa. Através da sua compreensão iremos encontrar “lacunas”, e é através de estratégias que colmatem essas “lacunas” que surgem as ideias ditas “fora da caixa”. Não afirmo que tive uma ideia “fora da caixa”, mas afirmo, que o
Podemos dizer que “InHouse” oferecemos um leque de serviços bastante diversificado, mas que se complementam. Resumidamente, estamos divididos em quatro áreas: Marketing Digital, Design, Produção Gráfica e Eventos de Ativação. O objetivo é oferecer a cadeia de valor desde a “ideia” até à implementação no terreno, tendo a capacidade de proporcionar cross media. Trabalhamos segundo a lógica de que o todo é a soma das partes e o todo é sempre superior à soma das partes. Isto para dizer que, apesar de funcionarmos como grupo, cada empresa é independente, e em cada fase do processo colaboramos com clientes de necessidades distintas respeitando o espaço e a área de ação.
Com muito entusiamo, mesmo. Considero-me um sonhador e isto são os sonhos a ganhar forma. A equipa, toda ela, merece este reconhecimento o trabalho tem sido deles. Desde que estou no mercado, que tento acompanhar o trabalho desenvolvido pela associação no âmbito da comunicação.
O nosso futuro está no presente. Somos muito conscientes do caminho que temos vindo a percorrer, de onde viemos, onde estamos e para onde vamos. A verdade é que nos reestruturámos, nos repensámos e agora queremos fazer acontecer, colocar as nossas ideias em prática e gerar mudança. Estivemos dois anos a desenvolver e afinar uma plataforma internamente, que está neste momento em fase teste “Beta”, com um cliente estrategicamente selecionado. Esta plataforma é um AddOn ao nosso serviço tradicional, com o objetivo de melhorar e agilizar toda a experiência de transação. Acreditamos que esta plataforma vai ser uma ferramenta diferenciadora e catalisadora do nosso sucesso a médio prazo.