Para a Páscoa de 2014, a LouresGráfica em conjunto com a Bigup desenvolveu uma peça para celebrar a Páscoa com os seus clientes.
Para a elaboração desta peça, tivemos mais uma vez em conta os pressupostos de custos reduzidos e uma elevada atractividade, criando assim uma peça de comunicação impactante.
Foi uma peça de custo reduzido uma vez que esta é constituída por duas peças que se encontram numa só folha no plano e apenas foram utlizados três pontos de cola. Primeiramente foi realizado um Brainstorming com os membros da BigUp, onde foram discutidas várias ideias do que iria ser produzido. Após a troca de perspectivas, optámos por produzir um Pintainho uma vez que quisemos desmistificar toda a ideia de onde vinham os ovos e quisemos dar seguimento á linha criada de há dois anos atrás, uma cenoura (2012) e um coelho da páscoa (2013).
Tomada a decisão de produzir um Pintainho, avançámos com a construção do cortante onde se pôde afinar todos os cortes e vincos de maneira a não haver erros, no momento de montagem.
Após a primeira maquete estar montada, ficou então de pé o nosso Pintainho protótipo (figura 1).
Depois de idealizarmos como iria ser a estrutura da peça, fizemos acertos em relação ao tamanho do pintainho e iniciámos a fase de decoração onde a criatividade dos designers gráficos da BigUp entrou em acção. As cores escolhidas para a decoração foram as da LouresGráfica (Cor-de-laranja e Branco) e a peça era constituída por um pintainho a sair da casca de um ovo, possuindo duas mensagens “O Branco é nosso… a cor é sua” e “Boa Páscoa” (Figura 2).
Depois de concluído e aprovado o lado gráfico, a peça passou para a LouresGráfica local onde foram realizadas as restantes etapas de produção. Primeiramente pelo departamento de Pré Impressão onde foram realizadas provas de cor e um ensaio geral do cortante (figura 3). Após analisado por técnicos especialistas, foram gravadas chapas (Figura 4) e direccionadas á posteriori para o Departamento de Impressão onde foram realizadas a impressões.(Figura 5)
Após os planos de impressão estarem prontos, foram plastificados com o objectivo de ficarem mais protegidos e consistentes, ficando mais difícil a sua degradação.
Quando prontos, foram introduzidos na máquina de Corte e Vinco (Figura 6) onde sofreram os cortes e os vincos necessários para a sua montagem.
Por fim foram montados e colocadas amêndoas dentro dos Pintainhos, ficando assim prontos para irem para os seus futuros donos (Clientes LouresGráfica) para poderem procriar a Qualidade Impressa. (Figura 7).