Partilhar

Evento – Portugal recebe Treviso Comic Book Festival

Portugal foi escolhido como país anfitrião para a Edição de 2014 do Treviso Comic Book Festival.
Que festival é esse? Evento internacional de banda desenhada e ilustração.
Para esta ocasião, os cartoonistas portugueses irão ter a possibilidade de preparar uma mostra representativa com uma selecção dos desenhos originais no interior do Spazi Bomben, Fundação Benetton, uma localização escolhida entre os 25 espaços expositivos que vão acolher o festival Treviso (Itália) de 24 a 28 de Setembro de 2014.

A iniciativa vai ser apoiada pela Pixartprinting, que vai prestar todo o apoio técnico necessário.

“A aliança com o mundo da banda desenhada remonta a cerca de dois anos atrás, quando lançámos a linha de merchandising da marca ‘A Panda Piace’, a famosa banda desenhada criada pela talentoso criativo Giacomo Keison Bevilacqua” – conta Anrea Pizzola, Diretor de Vendas & Marketing da Pixartprinting – “Um projecto que está a ter grande sucesso e é por isso que aceitámos de bom grado o convite do Treviso Comic Book Festival, apoiando este evento e os jovens criativos na realização das ideias mais empreendedoras”.

Além da mostra dedicada à banda desenhada contemporânea portuguesa, o festival contem um amplo programa cultural: 20 mostras, 12 workshops, encontros, prémios, live painting, performances. Para além de todos estes programas vai ter Djsets e concertos. Sendo o momento auge a “Toy Night”, onde 15 autores irão pintar ao vivo um art toy vinil.

“Para sublinhar o alcance internacional do evento este ano escolhemos Portugal, um País que se disitingue pela profunda cultura das artes ilustradas e em particular a banda desenhada” – declara Alberto Polita, vice-presidente da Associazione Fumetti in TV e Diretor do Festival.

Vão ser esperados 80 cartoonistas, entre os quais convidados especiais Joan Cornellà (Espanha) e Giuseppe Camuncoli (Itália), prontos para desenhar ao vivo e encontrar um público de fãs curiosos e amadores.
O fio condutor “Vou morar para Treviso!!!”, uma provocação sobre a “fuga de cérberos” para falar com optimismo dos jovens, empregos e emigração.