Têm o aspecto de uma casa pré-fabricada mas, na verdade, é resultado da tecnologia de impressão 3D reforçada com fibra de cimento. Estas são fabricadas na China e são amigas do ambiente.
A empresa responsável pela sua construção, que opera em Suzhou, conseguiu num só dia fabricar 10 habitações. Com um custo de produção tão baixo, cerca de 3.470€, elas são montadas em poucas horas.
Em adição à diminuição do tempo de construção este processo também diminui os riscos de que os trabalhadores de construção estão expostos.
As impressoras com 6,7 metros de altura, criam uma estrutura interligada aberta, que provavelmente será leve e resistente. Posteriormente as camadas da estrutura são interligadas formando assim a estrutura final, que possui isolamento.
Todos os moldes são feitos no software AutoCAD e enviados para a impressora.
No processo de impressão são utilizados materiais de construção que são reciclados e incorporados na impressora para construir as habitações, com cerca de 200 metros quadrados.
Estas primeiras casas vão ser utilizadas num complexo industrial da China.
As casas construídas pela WinSun são bastante simples, mas o CEO acrescentou que espera que a tecnologia de impressão 3D da empresa, um dia, possa ser usada para construir arranha-céus.